Fim de ano é sempre igual, mesmo que seu início e meio tenha sido absurdamente diferente de todos os outros. Bate aquela nostalgia, as pessoas ficam mais sensíveis, mais generosas, dá vontade de ver todas pessoas que realmente gostamos e o inevitável: a análise do ano que passou e os planos para o que vem chegando. Para uma analisadora-obsessiva-compulsiva como eu, nada mais estressante, a cabeça não pára.
Analisar o ano que passou. Muitas mudanças. Começou com separações, teve separação no meio e separação no fim. Talvez daí a minha atual incredibilidade com assuntos do coração. Mas eu sei que passa, daqui a pouco surge um ano de encontros e o romantismo volta à tona. Ano de se adaptar a mudanças, quase todas elas boas, mesmo não parecendo no início. Ano de voltar a fazer coisas que eu não fazia a tempos e que eu gosto muito: viagens e festas. Ano de fazer coisas novas e que eu aprendi a gostar: Direito e trabalho. Ano de incrível união com a família, cada vez mais. Ano de repetir alguns erros do passado, mas acho que todo ano é ano disso. Ano de novas manias: moda - e tudo a ela relacionado - e secador de cabelo(será que a vaidade só me pegou agora???).Ano de manter as amizades, mas todo ano é ano disso também. Ano de pouco esforço para mexer o corpo e bastante esforço para mexer a mente. Ano de evolução, independência e maior auto-conhecimento. Primeiro ano em que eu me senti realmente adulta e que eu notei que definitivamente a adolescência tá ficando para trás (apesar do lado criança estar sempre presente - graças a Deus!). Ano de poucos acontecimentos realmente dolorosos, o que o torna um ano no mínimo razoável. Acho que o saldo foi positivo, 2007 vai embora sem deixar tristezas ou arrependimentos. Que venha 2008!
Planejar o que virá. Difícil tarefa. E de alto risco. Segundo meu pai, se 2007 foi o ano das mudanças, 2008 vai ser o da busca pela estabilidade. Work´s for me. Quero mais tempo. Mais livros, mais cinema, mais palestras. Coisas que o período de adaptação a "8 horas de trabalho + estudo" não me permitiram muito em 2007. Quero mais exercícios, corrida tem que virar rotina em 2008, definitivamente. Quero amor, tá começando a fazer falta. Quero disposição, praticamente uma graça divina! Quero guardar mais dinheiro do que eu gasto, ou pelo menos guardar alguma coisa. Quero viajar muito, apesar da falta de feriados que se anuncia. Quero manter tudo de bom que 2007 me trouxe e não repetir velhos erros, que isso já tá virando estupidez. Quero ser menos racional ás vezes, isso tá ficando preocupante. E acho que chega de planos, hora de parar de falar e começar a agir.
Feliz 2008 para todos (?) que nos lêem, at least Zugno e Parrinha!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
...pensamentos, teorias e devaneios...
Nenhum comentário:
Postar um comentário