sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Despejando


- É impressionante como alguma coisa, um simples acontecimento, um mero fato, entre tantos que vão acontecendo entre a rotina de aula, trabalho, aula, trabalho, pode fazer com que tudo vire de cabeça para baixo de repente. Sem escolher, sem saber porque,de repente alguma coisa toma uma dimensão não imaginada e as certezas - que pareciam tão fortes! - desaparecem. E que trabalhão para realinhar as idéias e seguir andando...

- Esse "climinha verão" tá me contagiando! As minhas amigas dizem que eu tô louca, que nem tá clima de verão ainda, mas eu juro que já consigo sentir um cheirinho dele no ar! E daí ressurge aquela empolgação que só o verão traz... a vontade de ir correndo pra praia sempre que der, a saudade de Santa, do mar, do pé descalço na areia, do chimarrão na tardinha, da cerveja bem gelada depois de um dia quente e estressante. Parece que o inverno deixa tudo isso meio adormecido e até faz a gente esquecer o quanto é bom... bom, eu já me lembrei, que venha o verão...e logo!

- Grande parte das pessoas que eu conheço que fazem Direito não gostam tanto. Ou pelo menos reclamam muito. Nada contra, acho que é meio chato mesmo, entre tantas coisas possíveis de se fazer... O problema é que eu gosto. E isso não seria problema, se eu aproveitasse o "gostar" para realmente estudar e me puxar. Mas não, difícil ir em aulas com professores meia-boca, difícil estudar em casa trabalhando 8 horas, passando mais 4 na faculdade, tendo que ver as amigas, correr, ver a família. Me irrita muito o meu próprio desleixo nesse sentido!

- Por fim, nestas despejadas de pensamentos: que coisa boa quando começa a época de planejar e ter o que esperar. Organizar para onde se vai no Reveillón, combinar um fim-de-semana na praia, esperar por uma festa de formatura...

Nenhum comentário:

...pensamentos, teorias e devaneios...