segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Dicas

Porto Alegre tá fervendo no verão, e não é do calor que eu tô falando, tá fervendo culturalmente!

Uma das coisas mais legais é a programação de verão no Santander Cultural. Rola filmes brasileiros, debates e pocket show, tudo isso a um precinho muito bacana, mais ou menos R$ 8,00. Dá pra conferir a programação em: www.santandercultural.com.br/programacao/reflexao.asp. Vale a pena!

O cinema também tá bombando de filmes bons. Tem O Suspeito, com a Reese Whiterspoon, mais um da safra sobre fatos consequentes do 11 de setembro.Coisas que perdemos pelo caminho, com a Halle Berry e Desejo e reparação, baseado no livro Reparação, do atual super lido Ian Mcewan, com a atual queridinha Keira Kinightley. Eu li o livro e acho que vale a pena. Tem também Meu nome não é Johnny, um dos que eu mais quero ver por, primeiro, ser brasileiro -adoro filmes brasileiros - segundo, ter o Selton Mello, um dos maiores atores brasileiros atualmente e terceiro, por ser uma história real, coisa que sempre cai bem em um filme, a gente fica divagando sobre como as coisas realmente aconteceram com determinada pessoa. Tem Conduta de risco, que me parece ser bem americanóide, mas mesmo assim bom - e convenhamos que qualquer filme com George Clooney tem que valer a pena -. Tem alguns franceses bons também, como Piaf e Um lugar na platéia, mas como eles estão só no Aero Guion, as chances de eu ter que esperar pra ver em DVD são altas. Dos que eu já vi e recomendo muitíssimo: O amor nos tempos do cólera e Ps Eu te amo . Emocionantes.

Ainda tem os lançamentos em dvd, muitos títulos interessantes. Dos que eu vi ultimamente gostei muito de dois: Não por acaso, brasileiro com o Rodrigo Santoro - que na minha opinião está cada vez melhor como ator - e Reine sobre mim, com o Adam Sendler fazendo drama - e muito bem, por sinal!

Ainda tem o tradicional Tangos e tragédias no Teatro São Pedro, que já virou uma parte ecrta do verão na capital e o Porto Verão Alegre, festival de teatro que reúne inúmeras peças a preços super acessíveis (http://www.portoveraoalegre.com.br/).

Assim quase não dá pra reclamar de não poder ir pra praia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ok!
Agenda cultural recheada de bons programas.
Mas teria um tempo para tomar uma cerveja muito geleda e pegar todas as boas dicas nordestinas?
Fica o convite.
Beijo

...pensamentos, teorias e devaneios...