quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Single

Para não deixar de postar, aí vai um texto dos confins de 2007, ano passado já, que eu achei perdido no meu computador:

Em um momento de terapia meu comigo mesma (sim, cada vez mais eu sou minha própria terapeuta), eu comecei a me dar conta que essa minha mania de analisar a tudo e a todos foi se tornando mais freqüente recentemente. E a mania de me auto-analisar, então, aumentou nitidamente no ano que passou...parei para pensar o porquê, pois como toda analisadora bem sabe, tudo deve ter uma razão. E não é que cheguei a uma resposta? Fim de relacionamento. Solteirice. Just me and my self.
Desenvolvendo um pouco essa idéia, fui notando que quando a gente está com alguém, pensa o tempo todo na pessoa, no que fazer juntos, nos problemas e vantagens da relação, fantasia possibilidades, planeja o futuro juntos... Além disso, não tem nem muito tempo pra pensar no que quer que seja, pois quase todo o tempo do dia é passado na companhia de alguém: durante o dia se trabalha e se estuda (estando, assim, acompanhada dos colegas) e o tempo livre é reservado ao respectivo. Sobra muito pouco tempo então para ficarmos na nossa própria companhia, pouco tempo pra pensar em coisas não-urgentes, não-importantes, simplesmente ficar divagando. Sempre fui da opinião de que nada melhor do que uma boa discussão, aquelas tipo “conversa de bar” pra angariar argumentos e formatar idéias. Mas estou cada vez mais convencida que é no tempo sozinha que a gente junta essas idéias, seleciona as que nos parecem mais convincentes e forma novas para as próximas discussões...
Enfim, cá estou eu divagando de novo...

Nenhum comentário:

...pensamentos, teorias e devaneios...