segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Telona verde-amarela

Adoro, amo, gosto muito de filme brasileiro. Acho que, quando bem feito, a gente se identifica, recnhece a nossa realidade na tela, se espelha nos atores e acaba se emocionando em dobro. É claro que tem muita porcaria, mas os bons são MUITO BONS. Cidade de Deus, sem dúvidas, está entre meus dez filme favoritos... de TODOS que eu já assisti. Dois filhos de Francisco e Ônibus 174 (é documentário, mas entra na lista), são outros dois que eu gostei muito. Porque emocionam - emocionar é um dom dos bons filmes brasileiros - além de retratar a realidade como poucos. Tem ainda Central do Brasil, Casa de Areia, Abril Despedaçado,Não por acaso... E agora assisti um que, apesar de alguns probleminhas técnicos pequenos, me tocou muito, muito mesmo. Ainda não estreou em Porto Alegre, então por enquanto só vendo o trailer (MAS QUANDO CHEGAR, VEJAM CORRENDO!!!!!!):

ERA UMA VEZ



Ainda tô na expectativa de mais três filmes brasileiros que eu acho que vão ser muito bons também: Linha de passe, que ganhou o prêmio de melhor atriz em Cannes e é do já consegrado Walter Salles, Os desafinados, que conta um pouquinho da história da Bossa Nova e Nome próprio, baseado no livro da Clarah Averbuck com a Leandra Leal no papel principal (vale a pena ver o blog do filme: http://nomepropriofilme.blogspot.com).




Nenhum comentário:

...pensamentos, teorias e devaneios...