terça-feira, 1 de junho de 2010

Astrologicamente falando...

A semana que passou foi agitada, conturbada e acabou com um assunto dominante na pauta entre amigas: inferno astral. Com duas geminianas prestes a fazer aniversário vivendo um período, digamos assim, não tão sortudo, fica a questão: existe mesmo esse tal de inferno astral? Pois bem, fui catar. E não é que bate? Diz a Roberta Tórtora, de um conhecido site de astrologia, sobre o assunto:

"O período conhecido popularmente como "Inferno Astral" é o mês que antecede o aniversário de alguém. Nesta época, muitas pessoas acreditam viver momentos de angústia, depressão ou até mesmo azar, atribuindo as turbulências a alguma configuração astrológica misteriosa. Será que ela realmente existe e é mesmo inevitável?

Existem algumas explicações para entender estes trinta dias temidos antes da inauguração de uma nova idade. O aniversário nada mais é do que o marco de um novo ciclo solar na vida de uma pessoa, ou seja, o Sol passa pelo mesmo ponto do Zodíaco que estava quando ela nasceu, sinalizando uma nova etapa para a sua consciência. Os dias que antecedem esta renovação são exatamente os últimos do ciclo anterior que a consciência vinha atravessando.

Cid de Oliveira lembra que os ciclos representam na Astrologia os estágios de todo e qualquer processo de desenvolvimento e que "o final de um ciclo" se caracteriza por ter uma qualidade de tempo marcada pela agitação, mudança, instabilidade e desordem, somadas à insegurança em relação ao futuro que está por vir. "Isto acontece porque é no final do ciclo que se esgotam as possibilidades de expressão existentes no seu início e manifestam-se os resíduos responsáveis por sua dissolução. Em suma, o tempo que antecede imediatamente o final de qualquer ciclo caracteriza-se pela desordem e pela inversão dos valores admitidos no seu início", explica.

Pela técnica da revolução solar, cada mês do ano, a contar a partir da data do aniversário, corresponde a uma determinada casa astrológica ou setor prático da vida de uma pessoa que estará sendo vivido mais intensamente. Assim, no primeiro mês a partir do aniversário, vive-se de forma enfática a casa 1: a pessoa fica mais centrada em si mesma e em seu comportamento. O décimo segundo e último mês do ano corresponde à casa 12, trecho do mapa que analisa os sacrifícios e doações que uma pessoa deve fazer aos outros, sem esperar recompensas para isto".


Cada vez eu acredito mais em astrologia. Analisando os anos passados eu percebo que já não é de hoje que maio é sempre um mês meio conturbado para mim, sempre a pior fase do ano, meio angustiante e de MUITA ansiedade. O bom de perceber isso é que já dá para se acalmar um pouco por saber de antemão que logo logo vai passar. Afinal, junho está aí. Que venha!!!

..................................................

E seguindo nessa função signos, aniversário e auto-conhecimento, fiz um mapinha astral online e não é que muita coisa bate?

"Cansam-se facilmente de um assunto e passam para outro assim que dominam o primeiro".

"Sua mente é engenhosa, hábil, com facilidade de compreensão e assimilação. Têm facilidade de se adaptar às mudanças na vida, gostando de experiências sempre novas e renovadas".

"Gostam de argumentar e seu raciocínio lógico lhes dá sempre razão".

"Às vezes ele tem necessidade de mais de um relacionamento, e para não ser acusado de inconstância, deve falar francamente com o parceiro, já que nem todos os relacionamentos são necessariamente "sexuais". Outro ponto importante é o relacionamento intelectual com o parceiro, já que ele precisa de um estímulo constante de interesse".

"A moda está sempre em dia na casa dos geminianos, pois nada é permanente, a não ser as constantes mudanças!".

"Precisam também de um lugar para seus livros e revistas, com os quais se alimentam diariamente".

"A curiosidade e o desejo de aprender podem manter você em constante mobilidade e fazê-lo viajar muito e mudar constantemente de casa ou de emprego. Você pode ser frio em relação aos sentimentos e emoções que serão analisados e vivenciados de forma racional".

"Você pode sofrer de indecisões e dificuldade de concentração. Você precisa aprender a ser mais constante e profundo em seus objetivos".

"Por temperamento você é pessoa ativa, curiosa, esperta, engraçada, mas irresoluta. Prefere racionalizar suas emoções do que deixar envolver-se emocionalmente, mas adora comunicar-se com os outros. Gosta de mudar e de viajar".

"Você aprende melhor intuitivamente já que tem percepção psíquica e intuitiva".

"Sua atividade é tenaz, mas flutua muito de intensidade devido a oscilação de seus estados emocionais. Você gosta muito da segurança proporcionada pelo dinheiro, mas não de ter que competir. Sente-se impelido a proteger as pessoas que gosta".

"A liberdade de expressão em qualquer campo é extremamente importante. É compassivo, otimista e liberal, tem senso de humor e gosta de viajar".

"Você sente grande necessidade da beleza e harmonia no meio-ambiente, nas pessoas e nos objetos, porque sua sensibilidade é aguda e impetuosa. Poristo, você é pessoa romântica, algo indolente e tende a precipitar-se nos amores".

"Como prefere viver à vontade, não se preocupa muito com as convenções. Seu otimismo e forte intuição permitem que aproveite as boas oportunidades".

"Você luta pela liberdade e independência com muita vontade".

"Também prefere a liberdade de expressão e a sociedade democrática e aberta".

Nenhum comentário:

...pensamentos, teorias e devaneios...