sábado, 21 de março de 2009

Maravilhas da internet

Um sábado preguiçoso, como há muito não havia.

O dia todo em casa: pijama, tv, revistas, livro, computador. O mundo no meu quarto.

Entra na internet, dá uma olhada num blog aqui, num videozinho ali, acha uns textos legais, de lá descobre umas fotos interessantes, tudo é link, uma coisa leva à outra.

Engraçado que nessa loucura do dia a dia, trabalhando o dia inteiro e tendo aula de noite, chego em casa e tudo o que eu NÃO quero é computador. E acaba que internet com a função de entreter fica significando só uma passada pelo orkut e msn ao chegar da aula. E olhe lá. Thats it.

Aí surge um dia como esse e eu redescubro esse mundo de possibilidades que é a internet. Olha, fiquei um tanto impressionada: dá para ver filmes bons, ler coisas excelentes, achar bizarrices, descobrir músicas legais, dar risada, se emocionar, pesquisar e por aí vai. O chato é que, como o acesso é universal, a quantidade de lixo também é imensa, tem que ter paciência para filtrar só o que interessa.

Na minha tarde eu li coisas interessantíssimas em diversos blogs - muitos dos quais estão sugeridos aqui do lado, na seção "Vai lá" - e descobri o "Festival do minuto", em que vídeos com duração de um minuto com temas pré-definidos concorrem a prêmios. Me esbaldei assistindo vários deles. Sério, tem coisas fantásticas, impressionante como tem gente que consegue desenvolver idéias hiper criativas em um espaço de tempo pífio (www.festivaldominuto.com.br).

E para não falar sem nada demonstrar, decidi compartilhar aqui uma das minhas descobertas: um curta que, mesmo não tendo praticamente nenhuma fala, emociona, toca. Quando eu dei por mim já estava torcendo pelo executivinho solitário...



Então já sabe: o dia tá chuvoso, só filme ruim no cinema, nada de bom na tv e o livro acabou? Te joga na internet. Às vezes vale a pena.

Nenhum comentário:

...pensamentos, teorias e devaneios...