segunda-feira, 6 de julho de 2009

De tudo um pouco, mas nada demais.

Ouvi falar, não dei bola, entrei, titubeei, não entendi, tentei de novo e agora plaft! Me rendi ao Twitter.

O melhor dele, na minha opinião, é o trinômio rapidez / criatividade / economia. Eu, que adoro ir de blog em blog, tenho ali um resumo deles, com atualização automática, direto na minha página principal. Fora que é ótimo ver a demonstração de criatividade das pessoas, postando comentários memoráveis, normalmente engraçados, em apenas 140 caracteres. Para mim é um exercício escrever em tão pouco espaço (basta ver o tamanho dos meus textos aqui no blog). Aliás, acho que o talento de expressar o que quero, com precisão, bem escrito e em poucas palavras eu não tenho. Preciso de treino.

E falando em talento para escrever pouco e bem, vou dizer que os comentários do Millor Fernandes todo dia na minha página principal são uma das melhores coisas que o Twitter pode oferecer. Aliás, como bem disse um amigo meu no próprio site, o Twitter foi feito pro Millôr Fernandes! Quer ver? Algumas pérolas:

“Só as mulheres que variam muito de homens podem dizer que os homens são todos iguais”.

“Eu posso não ser um bom exemplo. Mas sou um bom aviso”.


“Enquanto espero o Juízo Final vou usando o meu mesmo, um tanto precário”.

“O homem sempre se cura sozinho. A natureza produziu o médico apenas para mandar a conta”.

E por aí vai...

No mais, tem ainda os comentários do Rafinha e da turma do CQC em geral, que sempre divertem. Notícias do New York Times em tempo real, da política brasileira através do Lauro Jardim. Dá ainda para dar uma espiada no que alguns famosos pensam e como escrevem, saber o que tá rolando com o Inter,...tudo rapidinho, tudo resumido.

No fim, acho que o Twitter acaba sendo uma confirmação da característica mais marcante desses tempos em que vivemos: TODO MUNDO tem alguma coisa a dizer sobre qualquer assunto, mas NINGUÉM tem muita paciência de escutar – diga-se , de ler. A não ser, claro, que tenha no máximo 140 caracteres. Acho que tai a fonte do sucesso do Twitter.

Ainda não conhece? Vai lá: www.twitter.com

--------------------------------------------

Meu time voltar a ocupar o topo da tabela e não deve sair mais de lá. Rumo ao tetra!

--------------------------------------------

Que maravilha quando a gente comprova que o tempo e a distância simplesmente não abalam certas amizades. Esse findi recebemos aqui em Porto um amigão made in Austrália. Na real é carioca, mas ainda mora por lá. É incrível como algumas pessoas, de alguma maneira, se tornam super especiais nas nossas vidas, por menos tempo que tenhamos convivido com elas. Deve ser aura, química, sintonia, os santos se batem, sei lá. Enfim, é esse o caso do amigo.

Após quase quatro anos sem nos vermos o encontro foi igual aos da época em que a gente comia pão de ontem e saia das noites de Manly gargalhando... que alegria essa constatação!

Edson, caso tu leia isso aqui – apesar de eu estar ciente que tu acha pessoas que escrevem engraçadas – thanks pela visita. E pelas Tim Tams! E até a próxima. Que seja em breve.

----------------------------------------------------

Faltam só dois dias para eu sair em umas férias que nunca foram tão necessárias! A partir de quarta o blog provavelmente vai entrar em recesso, visto que as co-autoras mais assíduas estarão sob o sol baiano comendo acarajé. Oxenti, mainha!

Um comentário:

Junior disse...

Sabia que tu ia te render ao twitter!!! e mais, sabia que tu ia acabar escrevendo aqui sobre isso, com uma análise só tua.
Muito bem!!

Ah, e fui EU quem falei do Millor!! hahaha. Adoro ser citado.

E aproveitem a Bahia por mim!

Bjos

...pensamentos, teorias e devaneios...