sexta-feira, 24 de julho de 2009

Depois daquelas férias...


- Voltar de férias descansada, há quanto tempo que eu não conseguia essa proeza! Porque geralmente meus períodos de descanso só me cansam mais, é sempre aquela correria para ver tudo, fazer tudo, conhecer tudo. Agora não, tive tempo. Tempo de conhecer, ver, e ainda assim criar uma pequena rotina, aquelas rotinas deliciosas que só boas férias nos proporcionam. Conhecer gente. Abanar para elas na rua e me sentir em casa em um lugar onde nunca tinha estado antes. Tomar um café delicioso, colocar as Havaianas e o primeiro vestidinho leve que eu visse pela frente. O cheirinho gostoso de protetor solar. O almoço / janta com a cervejinha das seis da tarde. O sono sagrado até umas nove. O pife. A noite, sempre igual, mas sempre diferente. Os dias lindos e os coqueirais fazendo fila na minha frente. O mar, ah, o mar. O sotaque que não me largava. Os companheiros de viagem, melhor impossível. Difícil aterrissar na terra dos zero graus Celsius, dos dias mais frios em três anos, da volta ao trabalho e à rotina não tão deliciosa assim. Mas isso que é bom das férias: o gostinho de quero mais e começar a programar as próximas.

- Na minissérie “Som e Fúria”, da Globo, teve um diálogo que eu achei bem interessante. Assistindo a Romeu e Julieta, a personagem da Andrea Beltrão diz odiar ver aquela peça, porque sempre que vê se sente uma merda, já que aquele tipo de amor certamente nunca vai acontecer na vida real. Ela ainda complementa, dizendo que é uma peça que tem que obrigatoriamente ser encenada por jovens, para que eles acreditem pelo menos um pouco na história que estão contando. Daí o personagem do Felipe Camargo retruca: “eu acho uma peça extremamente realista. Dois jovens se apaixonam, são felizes por um curto espaço de tempo e depois dá merda. Como sempre acontece na vida”. Eu, nesse meu ceticismo incurável, não pude concordar mais. Com os dois.

- Tô louca para assistir o documentário sobre o Caetano, Coração Vagabundo. O trailer só fez aguçar a minha curiosidade sobre esse cara que, a cada entrevista que eu leio, me surpreende mais e mais pela inteligência, talento e humildade. Chegando aqui, to lá. Enquanto isso, dá um conferes: http://www.youtube.com/watch?v=uz8tUA-qMdk.

Nenhum comentário:

...pensamentos, teorias e devaneios...